Dispositivos de proteção contra surtos elétricos

O DPS é um dispositivo de proteção contra surtos elétricos, que é essencial para proteger os equipamentos elétricos e eletrônicos, evitando com que eles queimem.
Existem três classe de DPS, mas o princípio de funcionamento de todos eles é basicamente o mesmo, sendo que o dispositivo de proteção contra surto funciona a partir da interação entre seus componentes e materiais internos, como o varistor que desempenha um trabalho fundamental para o funcionamento do DPS.

DR é um dispositivo eletrônico que tem a função principal de detectar correntes de fuga em um circuito elétrico e seccioná-lo. Ele fica de olho na corrente de fuga de um circuito, que pode ser gerada por uma falha neste circuito, ocasionado por um isolamento do condutor danificado, uma parte metálica encostando no condutor (não na capa isolante), umidade nos eletrodutos ou nas caixinhas e falha em equipamentos como geladeira e máquina de lavar, entre outros.
O DR fica medindo essa corrente de fuga e, quando ela ultrapassa os valores para os quais ele foi ajustado (por exemplo, 30mA), ele abrirá seus contatos, evitando que a energia elétrica continue chegando naquele ponto ou continue circulando naquele circuito que tem problemas. Dizemos que ele desliga o circuito que tem problemas. 👨‍🔧

☺ Agende seu horário! Entre em contato. 👨‍🔧
Saiba mais sobre o eletricista
📱 WhatsApp: (34) 99125-6380 ou clique aqui
📩 inacio@eletricistarapido.udi.br
#eletricistarapido #eletricista #eletricistauberlandia #eletricistaudi #reparosrapidos #consertaseuchuveiro #chuveiros #tomadas #iluminacao #lampadas #rededeinternet #ventiladores #reformasgeral #manutençoes #pequenosreparos #arcondicionado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *