Diferencial Residual e Dispositivo de proteção contra surtos

O dispositivo DR (diferencial residual) é um interruptor automático que desliga correntes elétricas de pequena intensidade (da ordem de centésimos de ampère [A]) que um disjuntor comum não consegue detectar, mas que podem ser fatais se percorrerem o corpo humano.
O Diferencial Residual protege as pessoas e os animais contra os efeitos do choque elétrico por contato direto ou indireto (causado por fuga de corrente). Ao detectar uma fuga de corrente na instalação, o Dispositivo desliga o circuito imediatamente.

Dispositivos de proteção contra surtos (DPS) são equipamentos desenvolvidos com o objetivo de detectar sobretensões transitórias na rede elétrica e desviar as correntes de surto. Estes distúrbios, são mais comuns do que muitos imaginam, ocorrendo diariamente em ambientes residenciais, comerciais e industriais.
☺ Agende seu horário! Entre em contato. 👨‍🔧

Saiba mais sobre o eletricista
📱 WhatsApp: (34) 99125-6380 ou clique aqui
📩 inacio@eletricistarapido.udi.br
#eletricistarapido #eletricista #eletricistauberlandia #eletricistaudi #reparosrapidos #consertaseuchuveiro #chuveiros #tomadas #iluminacao #lampadas #rededeinternet #ventiladores #reformasgeral #manutençoes #pequenosreparos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *