Como escolher ventilador de teto

📝Como escolher ventilador de teto
1) O primeiro passo é decidir onde o ventilador de teto será instalado. Feito isso, meça o cômodo. O tamanho do ventilador deve ser proporcional ao tamanho do ambiente para que o vento alcance a maior parte do espaço;
2) Outro ponto importante é a opção do material da pás. Plástico, madeira ou metal? Tudo depende do estilo que você pretende manter na decoração. Lembre-se apenas de evitar pás metálicas em regiões que sofrem ação da maresia.
3) Também é legal escolher um modelo que tenha variação de velocidade. Dependendo do local de instalação, modelos com ponto de iluminação são indispensáveis.
4) A capacidade do motor (indicada pela sigla RPM) é o que determina o quanto de vento ele é capaz ou não de produzir. Ao avaliar este aspecto, procure cruzar a informação do tamanho do ambiente com o índice RPM. Modelos entre 300 e 500 costumam ser boas opções.
5) Por fim, mas não menos importante, preste atenção na eficiência energética, que é o que vai determinar o maior ou menor gasto de energia. Procure pelo selo da Procel, aparelhos com classificação A e B são os mais indicados.
Fonte: Thony
☺ Agende seu horário! Entre em contato.
📱 WhatsApp: (34) 99125-6380 | 📩 inacio@eletricistarapido.udi.br
#eletricistarapido #eletricista #eletricistauberlandia #eletricistaudi #reparosrapidos #consertaseuchuveiro #chuveiros #tomadas #iluminacao #lampadas #rededeinternet #ventiladores #reformasgeral #manutençoes #pequenosreparos #chuveiroagas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *